Tratamento Alcoolismo e Drogas

Tratamento Alcoolismo e Drogas

Tratamento Alcoolismo e Drogas

Por - quinta, 18 de Julho de 2019 - 359

Tratamento

O tratamento de um dependente de álcool e/ou drogas é complexo e individualizado. Desintoxicar um dependente químico, por exemplo, é uma parte desse processo. Além de depender da vontade do paciente, o uso de medicamentos, isolado, pouco pode auxiliar uma pessoa que se encontra desorientada em vários aspectos sociais, desde os cuidados básicos de higiene até suas relações humanas e laços afetivos.

Diante dessa complexidade e do caos humano, surge o consenso da necessidade de uma abordagem multidisciplinar para a eficácia do tratamento. Desintoxicação, psicoterapia, terapia ocupacional, assistência social, ministração de medicamentos e o cuidado com a espiritualidade devem integrar as ações de recuperação do dependente químico.

A presença de profissionais treinados e comprometidos é fundamental. Vida humana cuidando de outra vida humana. É imprescindível a dedicação por parte de quem aplica o tratamento. Atender a um depende químico exige habilidade e disponibilidade emocional.

Esse envolvimento profissional é ainda mais necessário quando o paciente experimenta recaída, comum quando provocadas por outras doenças associadas, problemas afetivos, sociais e até judiciais.

O sucesso de um tratamento envolve, necessariamente, o acesso a serviços de saúde especializados, em clínicas credenciadas, que podem garantir condições ideais para que o paciente possa realizar o tratamento de abstinência, a “desintoxicação”.

As drogas causam importantes efeitos nocivos ao cérebro e ao organismo. É possível que a interrupção abrupta do uso de drogas pode causar efeitos e sensações nada agradáveis. O paciente pode ficar agitado, com um alto grau de irritabilidade.

O tratamento personalizado em uma clínica especializada oferece alívio e previne a ocorrência dessas sensações desagradáveis, propiciando ao paciente que o processo inicial da abstinência seja menos sofrível.

Essa garantia é dada pelas equipes especializadas em abstinência encontradas em clínicas que prezam o profissionalismo em favor dos pacientes, para que eles possam se sentir acolhidos, protegidos e motivados a atingir o objetivo do tratamento terapêutico e de reabilitação cognitiva e social.


Compartilhe

Últimas Postagens


Ligue agora para central de atendimento.

(15) 99682-1149