10 Motivos Para Você Parar de Beber

10 Motivos Para Você Parar de Beber

10 Motivos Para Você Parar de Beber

Por - quarta, 04 de Março de 2020 - 523

A bebida alcoólica, considerada uma droga lícita e de fácil acesso, é, na verdade uma das grandes inimigas das famílias. Muitas pessoas que se tornam dependentes do álcool começaram a sua autodestruição com um gole. Muitos desses goles foram frutos de desafios feitos por falsos amigos ou até mesmo algum membro familiar insensível.

Os malefícios do álcool não são uma lenda. O alcoolismo é uma realidade. Por isso, nunca é demais enfatizar os motivos para deixar o álcool em favor da própria vida, do convívio saudável em sociedade e para o bem geral da família.

1) Saúde – O álcool é sim porta de entrada para algumas doenças e causador de males ao bom funcionamento do corpo humano. É extensa a lista de doenças que podem ser favorecidas com o consumo do álcool: cirrose, câncer, alcoolismo, hepatite alcoólica, doenças gastrointestinais, diabetes, anemia, impotência, problemas cardiovasculares, pancreatite, neuropatia periférica, problemas ósseos, insônia e deficiência imunológica. Portanto, parar de beber evita doenças.

2) Dinheiro – Um dos grandes gatilhos para as desavenças familiares são assuntos que envolve o dinheiro. Esse é um assunto delicado. Para suprir seu vício, o alcoólatra precisa de dinheiro, já que bebida custa caro, e ele desvia recursos que seriam usados para pagar as contas de consumo da família, compra de alimentos e até do lazer coletivo. Colocado isso, conclui-se que ficar longe da bebida contribui para a saúde financeira da família.

3) Corpo – O álcool é tão nocivo que faz com que o alcoólatra engorde, já que as bebidas alcoólicas são calóricas e ainda ativam uma substância no corpo chamada cortisol, que retém gordura, principalmente aquela que se concentra na cintura. Então, se não quiser ficar barrigudo (a), fuja do álcool. Sua saúde vai agradecer.

4) Evitar a dependência – O primeiro gole fatalmente leva aos goles sem controle que, sem forçar nenhuma barra, podemos chamar de alcoolismo, um problema social de danos incalculáveis e que não escolhe classe social. O alcoolismo destrói famílias, amizades, carreiras profissionais, a vida. Portanto, escolher a vida saudável é o melhor a fazer. Fugir da dependência do álcool é o melhor a fazer.

5) Fugir dos efeitos da ressaca – O alcoolismo é tão prejudicial à saúde que, mesmo quando não se está bebendo, o mal está presente. Após a “bebedeira”, vem uma das consequências infernais: a ressaca que vem associada a dor de cabeça, enjoo, diarreia e muitas outras sensações de mal estar. O organismo está reagindo e avisando que algo não está nada bem. Se o álcool fosse bom, as reações seriam outras.

6) Manter a mente sadia – O alcoolismo desequilibra as pessoas tanto mentalmente, quanto fisicamente. O álcool rouba a sanidade e as razões. Rouba também o respeito, a autoconfiança e a autoestima. Se quiser uma mente sã, é longe do álcool que você irá encontrar.

7) Equilíbrio – O corpo reage rápido aos efeitos do álcool. É como se ele estivesse reclamando das agressões a que está sendo submetido. O álcool descontrola o organismo humano provocando o desequilíbrio corporal. Parar de beber, portanto, significa devolver a harmonia e o equilíbrio tão necessários à vida saudável.

8) Sexo saudável – Alguns ainda acham que é um mito o fato do álcool provocar a impotência sexual. A verdade é que o álcool causa impotência sim, prejudicando a harmonia do casal. Além disso, com muito álcool “na cabeça”, o alcoólatra perde a noção do perigo e mergulha em relações sem proteção, correndo o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis ou até uma gravidez indesejada. Álcool e sexo não combinam. Uma vida sexual saudável não inclui bebidas alcoólicas.

9) Bate coração – Dizem que o coração é o órgão mais importante do corpo humano. É a nossa bomba de sangue. Mas o sangue precisa estar limpo para as coisas funcionarem bem. É uma verdade absoluta que o álcool não faz bem ao coração, principalmente em grandes doses. Álcool compromete o sangue e o coração. Então, parar de bem faz o bem ao coração.

10) Boa noite – Como vimos acima, o álcool só traz malefícios, até mesmo dormindo o alcoólatra sofre danos. Afinal, uma boa noite de sono é restauradora, menos para quem está sob o efeito do álcool. Em favor de um sono saudável, recomenda-se ficar longe do álcool.

Após todas essas colocações, conclui-se que vale a pena parar de beber.


Compartilhe

Últimas Postagens


Ligue agora para central de atendimento.

(15) 99682-1149